Publicado em 11/05/2017 às 16:03, Atualizado em 11/05/2017 às 14:26

PMA de Batayporã autua pecuarista em R$ 100 mil por manter gado degradando 19 hectares de áreas protegidas de matas ciliares de córrego

O infrator residente em Angélica, foi autuado administrativamente.

Redação,
Cb image default
Divulgação PMR

No município de Angélica, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram ontem (10), um proprietário rural por degradação de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

A área de 19,21 hectares das matas ciliares do córrego era utilizada para dessedentação e forrageamento do rebanho e se encontrava degradada por diversos processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais.

O infrator, de 51 anos, residente em Angélica, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 100.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas em 24 horas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.