Publicado em 28/05/2017 às 15:31, Atualizado em 28/05/2017 às 19:00

PMA autua quatro por pesca ilegal durante operação de treinamento prático de curso e apreende lanchas

Os policias efetuaram autos de infrações administrativos e aplicaram multa no valor total de R$ 1.330,00 contra cada autuado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante operação de fiscalização fluvial ocorrida durante o treinamento prático do Curso de Policiamento Ambiental (CPA), no rio Ivinhema, nos municípios de Jateí e Naviraí, nas imediações do parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, A PMA autuou, entre ontem (27) e madrugada e início da manhã de hoje (28), quatro pescadores por pesca ilegal e apreendeu embarcações e diversos petrechos de pesca ilegais.

Os infratores, três paranaenses residentes em Loanda e Querência do Norte (PR) e um residente em Naviraí, foram autuados por pescarem embarcados sem licença ambiental. Com os pescadores foram apreendidas duas lanchas com motores 115 HPs, e um barco com motor 20 HP, além de 22 molinetes e carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram autos de infrações administrativos e aplicaram multa no valor total de R$ 1.330,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Durante a operação de treinamento os policiais ainda retiraram do rio 1.300 metros de redes de pesca, 149 anzóis de galho e 45 galões-boias do tipo “cavalinho” com anzóis. Vários peixes que estavam vivos nos petrechos foram soltos.