Publicado em 15/10/2017 às 12:30, Atualizado em 15/10/2017 às 11:02

PMA autua homem de 65 anos por maus-tratos ao envenenar cadela de vizinho

O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim recebeu denúncias de um morador de Guia Lopes da Laguna, de que um vizinho teria envenenado seu animal de estimação. A PMA foi ao local ontem (14) no início da tarde e verificou que a cadela, de nome Chaquira, apesar de ter recebido atendimento veterinário e medicamento contra veneno, ainda se encontrava babando muito.

Os policiais foram até a residência do acusado de 65 anos, o qual afirmou que fez uso dos venenos FENÔMENO BROMADIOLONE 0,005%(veneno para rato) e KELLDRIN-SC25 (veneno para baratas, moscas e formiga), porém, segundo ele, o envenenamento do animal se deu de forma acidental. Entretanto, em frente à residência do acusado foram encontrados pedaços de carne com corante vermelho, que caracteriza a cor predominante do veneno FENÔMENO.

O infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.