Buscar

12/11/2017 às 12:00, Atualizado em 12/11/2017 às 10:39

PMA autua fazendeiro em R$ 78 mil por voçoroca de 1,3 km

Diversas degradações ambientais.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam vistoria nas propriedades rurais do município de Juti e localizaram ontem (10) em uma fazenda, diversas degradações ambientais, inclusive, em áreas protegidas de preservação permanente (APP).

Na propriedade rural, a PMA verificou que o gado era mantido adentrando as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade.

A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que surgissem diversas erosões e uma grande voçoroca de 1.300 metros, por 6 metros de profundidade, da qual foram carreados sedimentos, causando assoreamento do córrego que corta a propriedade.

As atividades foram paralisadas. O fazendeiro (58), residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 78.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.