Publicado em 11/06/2017 às 08:31, Atualizado em 10/06/2017 às 21:49

PMA autua fazendeiro em R$ 37 mil por desmatamento ilegal de matas ciliares de córrego e por exploração ilegal de madeira

As atividades foram interditadas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um desmatamento e exploração ilegal de madeira foram descobertos ontem (10), quando Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização em uma propriedade rural daquele município. Durante a vistoria no local, que foi acompanhada pelo advogado do fazendeiro, os Policiais verificaram em princípio a derrubada de diversas árvores em uma área de 90 hectares de pastagem, sem autorização ambiental.

Além da exploração da madeira, o fazendeiro ainda realizou um desmatamento, derrubando as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade. O advogado apresentou somente um protocolo de solicitação de licença junto ao órgão ambiental para a exploração da madeira das árvores isoladas na pastagem, porém, não havia sido expedida a autorização.

As atividades foram interditadas e o fazendeiro (81), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 37.000,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.