Buscar

23/08/2017 às 14:31, Atualizado em 23/08/2017 às 13:19

PMA autua fazendeiro em R$ 34 mil por incêndio em pastagem atingindo área de matas ciliares de córrego

A atividade era realizada sem autorização ambiental e foi interditada.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim realizava fiscalização no município de Nioaque e autuou um proprietário rural por incêndio em área de preservação permanente (APP) e em área agropastoril.

O infrator, residente em Maracaju, realizou um incêndio para renovação de pastagem em sua propriedade rural e perdeu o controle do fogo, que atingiu as matas ciliares de um curso d’água que corta a fazenda.

A atividade era realizada sem autorização ambiental e foi interditada. Desde julho, até o fim do mês de setembro, o órgão ambiental não está emitindo autorização ambiental para a realização de queimada. Para o Pantanal, o prazo vai até o fim de outubro.

Pela infração administrativa, o fazendeiro (37) foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 34.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que tem pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.