Buscar

23/05/2017 às 17:00, Atualizado em 23/05/2017 às 16:53

PMA autua fazendeiro e dono de máquina em R$ 10 mil por desmatamento na reserva legal de fazenda para abertura de estrada

As atividades foram paralisadas.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizaram fiscalização ontem (22) à tarde, em uma propriedade rural localizada no município de Ribas do Rio Pardo e autuaram um fazendeiro e o proprietário de máquinas por crime ambiental de desmatamento em área protegida de reserva legal.

A pecuarista contratou cinco máquinas, que realizavam a derrubada da vegetação de grande porte em 0,2 hectare, medido com uso de GPS, dentro da Reserva Legal da fazenda, sem autorização do órgão ambiental. A derrubada aconteceu para a construção de uma estrada. O proprietário das máquinas também foi responsabilizado.

As atividades foram paralisadas e os infratores, sendo o proprietário das máquinas, de 73 anos, residente em Presidente Venceslau (SP), bem como o fazendeiro, que não estava no local, foram multados administrativamente em R$ 5.000,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental. A pena para este crime é três a seis meses de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.