Buscar

19/08/2017 às 15:00, Atualizado em 19/08/2017 às 17:58

PMA autua empresa mato-grossense em R$ 10,2 mil e apreende carreta com carga de 34 m³ de madeira ilegal

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Apiacás (MT) foram apreendidos.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização na rodovia MS 306, no local denominado Trevo do Gaúcho Pobre, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica abordaram ontem (18), um tractor marca Ford, acoplado a uma carreta com placas de Apiacas (MT) e aprenderam uma carga irregular de madeira serrada.

O veículo, que fazia o percurso entre o local onde carregou em Apiacás (MT), para o estado de Santa Catarina, transportava 34 m³ de madeira serrada em diversos formatos, e o Documento de Origem Florestal (GF) não constava o estado de Mato Grosso do Sul como itinerário. Essa exigência no documento ambiental de transporte é obrigatória e sua falta constitui-se em crime e infração administrativa. A identificação do itinerário serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o documento.

O caminhão e a madeira pertencente a uma empresa de Apiacás (MT) foram apreendidos. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.200,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.