Buscar

31/05/2017 às 08:00, Atualizado em 31/05/2017 às 00:40

PMA autua empresa agropecuária em R$ 76 mil por exploração de madeira dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena em Bonito

A madeira estava sendo serrada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam denúncias, de que uma empresa agropecuarista estaria explorando madeira dentro da área do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Os Policiais foram ontem (30) à propriedade denunciada, localizada a 20 km da cidade e constataram a veracidade das denúncias.

Na fazenda, pertencente ao uma empresa agropecuária, que tem parte dos limites dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a PMA localizou árvores da espécie jatobá-mirim e aroeira derrubadas dentro da área da Unidade de Conservação, que é de proteção integral.

A madeira estava sendo serrada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda. Foram apreendidos 4,1 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas, sendo notificado o representante da empresa que estava no local sobre o embargo.

A empresa infratora, com sede em Bonito, foi autuada administrativamente e multada em R$ 76.200,00. Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental de causar dano direto a Unidade de Conservação. A pena é de detenção de um a cinco anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.