Buscar

25/05/2017 às 13:32, Atualizado em 25/05/2017 às 12:34

PMA autua assentado por exploração ilegal de madeira protegida por lei

O infrator afirmou que comprou o produto florestal de pessoas do assentamento.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizava fiscalização no município de Dois Irmãos do Buriti e autuou ontem (24), um proprietário rural por exploração, armazenamento e utilização ilegal de produto florestal especialmente protegido por lei e também de outra espécie sem proteção especial.

Os Policiais vistoriaram o lote 101 no Assentamento Piúva e localizaram 100 estacas da espécie aroeira e 58 estacas da espécie vinhático. Parte das estacas de aroeira já estava instalada em uma cerca no lote. O produto florestal era explorado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. A espécie florestal aroeira é imune de corte. A madeira foi apreendida.

O infrator afirmou que comprou o produto florestal de pessoas do assentamento, mas não sabia identificá-las. Ele foi multado administrativamente no valor de R$ 816,00. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenada poderá receber pena de um a dois anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.