Buscar

19/08/2017 às 14:34, Atualizado em 19/08/2017 às 17:51

PMA autua 2º pecuarista por desmatamento ilegal de 4 hectares depois de levantamentos por imagens de satélites

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental está realizando há algum tempo, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), uma operação de levantamentos por imagens de satélites de desmatamentos ilegais em todo o Estado. Com as áreas levantadas são cruzados os dados dos licenciamentos e, em seguida, as pessoas que realizaram desmatamentos ilegais são autuadas por equipes da PMA.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizou fiscalização em uma propriedade na zona rural do município e autuou ontem (18), um pecuarista (37), por desmatamento de área de vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental.

O fazendeiro, residente em Campo Grande, desmatou em sua propriedade rural, localizada a margem da rodovia BR 163, a área de 3,6 hectares há algum tempo e já havia plantado pastagem. As atividades foram interditadas. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um a ano de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um plano de recuperação de área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.