Buscar

04/04/2024 às 17:00, Atualizado em 04/04/2024 às 17:45

PF recaptura fugitivos de penitenciária de Mossoró após 50 dias

Rogério da Silva e Deibson da Costa foram encontrados em Marabá, no Pará

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal (PF) recapturou, nesta quinta-feira (4), Rogério da Silva e Deibson da Costa, os dois fugitivos que escaparam do Sistema Penitenciário Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte . A dupla foi encontrada na cidade de Marabá, no Pará, cerca de 1.600 km do local da fuga. Ao todo, foram 50 dias de buscas até encontrar os detentos - eles fugiram no dia 14 de fevereiro.

"Na tarde desta quinta-feira (4), em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal, foram presos, em Marabá (PA), os foragidos do Sistema Penitenciário Federal Rogério Mendonça e Deibson Nascimento", informou a PF em nota oficial.

De acordo com a PF, os fugitivos foram encontrados na ponte que atravessa o Rio Tocantins. A abordagem dos policiais ocorreu neste local para evitar a fuga pelo rio. Agora, Rogério e Deibson devem voltar ao presídio de Mossoró.

Megaoperação

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública montou uma força especial para recapturar os prisioreiros , que se tornaram os primeiros a escapar de uma unidade de segurança federal. Ao todo, o governo federal mobilizou cerca de 500 policiais (federais, municipais e civis) nas operações, além de integrantes da Força Nacional.

No período de buscas, a PF prendeu ao menos oitos pessoas suspeitas de dar apoio aos fugitivos. A última detenção ocorreu no início desta semana, em Fortaleza . Rogério e Deibson possuem ligações com o Comando Vermelho (CV), uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Quem são os detentos?

Rogério da Silva Mendonça , o Querubin, tem 35 anos. Natural de Rio Branco, no Acre, ele foi transferido para o Rio Grande do Norte após uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, na capital acreana, em julho de 2023.

Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, nasceu em Brasileia (AC). Ele tem 33 anos e também estava no presídio de segurança máxima de Mossoró desde 2023. Foi transferido de Rio Branco no mesmo grupo de Rogério, após tramarem uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em julho do ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.