Buscar

25/03/2024 às 16:31, Atualizado em 25/03/2024 às 15:23

Passageiro de ônibus que viajava com revólver e munições ilegais é preso na MS-164

Durante a vistoria em uma mochila, de um dos passageiros, os policiais localizaram um revólver de calibre .357 mais seis munições intactas, de mesmo calibre

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde deste sábado (23), na rodovia MS-164, um homem de 38 anos de idade por porte e posse ilegais de arma de fogo e munições.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, que seguia no itinerário Ponta Porã a Campo Grande.

Durante a vistoria em uma mochila, de um dos passageiros, os policiais localizaram um revólver de calibre .357 mais seis munições intactas, de mesmo calibre. Questionado sobre a documentação legal, o homem apenas disse que adquiriu a arma de fogo com um desconhecido, em Ponta Porã e que não tinha qualquer documentação.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o homem, a arma de fogo e as munições. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 4,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.