Buscar

05/02/2023 às 11:30, Atualizado em 05/02/2023 às 11:30

Paraguai expulsa suspeito de coordenar tráfico de drogas e armas do país para o Rio de Janeiro

Traficante brasileiro Orlandino César Moreira, o “Cara Gorda”. Ele havia sido preso no mesmo dia na cidade de Salto del Guairá, em uma ação conjunta das polícias paraguaia (Secretaria Nacional Antidrogas – Senad) e brasileira (Federal).

Cb image default
Orlandino César Moreira foi preso em operação conjunta entre a Senad e a PF — Foto: Senad/Divulgação

O Paraguai expulsou na sexta-feira (4) à noite do país, o traficante brasileiro Orlandino César Moreira, o “Cara Gorda”. Ele havia sido preso no mesmo dia na cidade de Salto del Guairá, em uma ação conjunta das polícias paraguaia (Secretaria Nacional Antidrogas – Senad) e brasileira (Federal).

Orladino é apontado pela Senad como um dos chefes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros. Conforme a polícia paraguaia, ele coordenaria as operações do grupo para o tráfico de drogas e armas do Paraguai para o Rio de Janeiro.

O traficante, ainda de acordo com a Senad, seria condenado a mais de 30 anos de prisão no Brasil por diversos crimes. Na ficha estão a fuga de uma penitenciária e a tentativa de resgate de presos.

Ele foi entregue pela Senad a Polícia Federal no posto de fronteira que fica entre Salto del Guairá e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.

Com informações do G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.