Publicado em 29/08/2017 às 14:30, Atualizado em 29/08/2017 às 14:20

Operação do Gaeco prende ex-deputado Ary Rigo e cumpre mais 11 mandados de prisão

Advogado do ex-parlamentar confirmou a prisão, efetuada durante Operação Antivírus.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução site Midiamax

O ex-deputado estadual Ary Rigo, pivô da Operação Uragano, foi preso na manhã desta terça-feira (29) por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Ainda foram cumpridos outros 11 mandados de prisão durante a operação “Antivírus”.

Entre os presos estaria o ex-deputado estadual Ary Rigo, que teria sido detido em sua casa, no Residencial Dhama. A prisão foi confirmada pelo advogado dele, Carlos Marques, que informou se tratar de uma prisão temporária e busca e apreensão em sua residência. "É uma prisão temporária e nem eu, nem ele sabemos o motivo", afirmou Marques.

Também foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão em diferentes locais.

Rigo foi o responsável por "divulgar" um dos maiores escândalos políticos de Mato Grosso do Sul com o vídeo da operação "Uragano", em setembro de 2010, quando apareceu em uma gravação falando sobre recebimento e pagamento de propinas envolvendo vários órgãos públicos de Mato Grosso do Sul.

O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa. Segundo as informações iniciais, os alvos são contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público. A assessoria de imprensa do Ministério Público não divulgou nem confirmou os nomes dos envolvidos.

Com informações do site Topmidia