Publicado em 22/07/2017 às 08:00, Atualizado em 21/07/2017 às 22:37

Operação da PM em parceria com MPE encontrou crianças em meio à bebidas e drogas

Abordagens ocorreram em bairros e bares de Coxim.

Redação,

Em parceria com a PM (Polícia Militar), uma operação da Promotoria de Justiça de Coxim, realizou abordagens para coibir infrações de trânsito na cidade. A operação foi realizada com os Policiais Militares da Rádio Patrulha, Grupamento de Trânsito, Rondas Ostensivas Táticas do Interior (ROTAI) em bairros e bares da cidade.

Em um dos bares no Bairro Piracema, segundo a assessoria de imprensa do MPE-MS (Ministério Público Estadual), a operação constatou que o local não possuía alvará para funcionamento. Além disso, no local, um adolescente de 17 anos estava consumindo bebida alcoólica no balcão e outras duas adolescentes de 16 e 22 anos portavam maconha e cocaína.

Conforme a assessoria do MPE, várias crianças também estavam no bar, em meio ao consumo de bebidas e jogos.

“Foi muito triste ver o descaso com que os poderes públicos tratam a população mais carente. Crianças e adolescentes vivendo em meio a drogas e bebidas sem apoio do Estado e da família. Trata-se de graves problemas sociais que acabam por desaguar no aumento da criminalidade”, comentou o promotor Rodrigo Cintra Franco.

Para o Subcomandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, a operação promoveu maior sensação de segurança. Ele relata que operação abordou cerca de 100, além de emitir 6 autos de infração e remover dois veículos ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). As drogas foram apreendidas e o bar foi fechado.

Conforme a assessoria do MPE-MS, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.