Publicado em 09/06/2017 às 13:33, Atualizado em 09/06/2017 às 12:51

Operação da PF apura denúncia de caixa 2 gerada na CPI do Futebol, em AL

Operação foi batizada de Bola Fora.

Redação,

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (9), em Alagoas, mandados de busca e apreensão em quatro endereços em Maceió e Boca da Mata, no âmbito da Operação "Bola Fora".

Os mandados foram expedidos pelo TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas). A pedido do Tribunal, a Polícia Federal instaurou inquérito para apurar denúncias de caixa 2 ligados à CPI do Futebol.

A CPI teve início em São Paulo. Em nota, a PF afirma que um político alagoano teria recebido recursos de pessoas ligados a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional.

O político, que não teve a identidade revelada, seria ligado a essas entidades desportivas, e os recursos teriam auxiliado em sua campanha eleitoral.

"Ocorre que teria havido omissão de tais receitas/despesas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como caixa 2.

Pelo menos 20 policiais federais de Alagoas trabalham na Operação. Os materiais apreendidos serão levados à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde serão analisados.