Buscar

13/05/2017 às 08:02, Atualizado em 13/05/2017 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Polícia Civil elucida oito furtos e qualifica autor

Os furtos vinham ocorrendo após arrombamentos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A Polícia Civil de Nova Andradina concluiu mais oito investigações criminais nesta sexta feira. Os crimes ocorreram nas imediações da UNIESP e da Igreja Matriz, entre os meses de fevereiro e abril. O autor foi identificado como sendo Everty Reis de Oliveira, conhecido por “Paulista”, de 20 anos, tido como responsável por vários furtos qualificados por rompimento de obstáculo.

Segundo o delegado de polícia civil Andre Novelli, ele agia enquanto os donos de seus veículos se ausentavam, depois de estacioná-los para frequentar cursos na Uniesp e no Cepana.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

Os arrombamentos de veículos nem sempre ocorriam, houve casos de destreza do investigado para alcançar o seu intento, que confessou nove casos semelhantes à autoridade policial. Embora outros casos com mesmo modus operandi tenham ocorrido nesse período, “Paulista” negou ser o autor dos questionados e alegou que outros indivíduos também utilizavam dessa prática, naquele local e horário.

Conforme a versão do delegado de polícia, dois adolescentes, que já estavam identificados pela Seção de Investigações Gerais - SIG foram localizados nesta sexta-feira e prestaram declarações. Eles eram suspeitos da prática de dois dos furtos em comum com “Paulista”, mas negaram a co-autoria.

Os casos em que estariam juntos seria o da subtração da arma de fogo do veículo do Delegado de Polícia, que também estava dentro da faculdade ministrando aulas nos mesmos moldes de outras vítimas. Depois de dois dias de investigação, “Paulista” chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Civil, mas foi solto e responde processo em liberdade. No entanto, “Paulista” colaborou com a investigação criminal dos demais casos esclarecidos pela polícia judiciária.

Com a elucidação, a Polícia Civil espera que a incidência de crimes dessa natureza diminua depois da identificação desse criminoso, que estará sujeito à responsabilização criminal pelos atos cometidos e que vinham retirando a tranquilidade dos estudantes universitários nos últimos meses. (Com informações da Polícia Civil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.