Buscar

28/04/2017 às 12:01, Atualizado em 28/04/2017 às 12:04

NOVA ANDRADINA: Pistola furtada de delegado é encontrada e três pessoas são presas

A arma havia sido furtada do interior do carro do delegado.

Cb image default
A arma foi encontrada com um comerciante de Nova Andradina.Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Nova Andradina divulgou nesta quinta-feira, dia 27, uma nota a imprensa informando que três suspeitos, sendo um autor e outros dois comparsas de terem furtado uma pistola pertencente a um dos delegados do município foram presos pelos investigadores da SIG.

Conforme informações divulgadas pelo delegado regional Andre Luiz Novelli, a arma foi furtada do interior do carro pertencente ao policial na noite de terça-feira próximo a Uniesp. Foram presos três pessoas e levados para Delpol, entre eles um comerciante de 29 anos; os outros dois acusados têm 20 e 26 anos, respectivamente.

Conforme a nota divulgada pelo delegado, o carro do delegado foi arrombado enquanto ele ministrava aulas no curso de Direito na Uniesp.

Na nota encaminhada a redação, a Polícia Civil informa que já vinha investigando esse tipo de crime, dada a alta frequência com que vinha ocorrendo em determinados locais da cidade.

A arma de fogo furtada do delegado já havia sido trocada por uma motocicleta, sendo que o segundo envolvido vendeu para o comerciante.

Tanto a pistola subtraída, quanto a motocicleta dada em troca foram apreendidas e os três envolvidos conduzidos à Delpol, acusados de furto qualificado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena prevista no Estatuto do Desarmamento é de 3 a 6 anos de reclusão.

Segundo aponta a investigação criminal, o autor do furto no carro do policial não estava sozinho durante a ação criminosa, ocasião em que, outro veículo também foi violado, que estava estacionado defronte o pertencente ao Delegado.

De acordo com informações da polícia civil, os outros dois comparsas já foram identificados pelos investigadores criminais, contudo, a divulgação antecipada de solução do caso pela mídia, teria comprometido a localização dos demais envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.