Buscar

05/04/2024 às 13:00, Atualizado em 05/04/2024 às 11:50

NOVA ANDRADINA: Menino baleado por PM durante passeio de bicicleta recebe alta hospitalar em MS

Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público estão investigando o caso, que ocorreu na segunda-feira

Cb image default
Vitima foi atendida no Hospital Regional. Foto cedida e autorizada pela mãe do garoto para publicação.

O menino de 12 anos que foi ferido no pé do lado esquerdo com um disparo de arma de fogo por um policial militar, na cidade de Nova Andradina, recebeu alta hospitalar, conforme informou a mãe da vítima. 

O garoto vai ficar afastado das atividades escolares por pelo menos 30 dias, por recomendação médica.

A mãe do menino informou que o filho cursa a nona série em uma escola pública municipal de Nova Andradina, cidade onde tudo aconteceu. O caso ocorreu no dia 1º de abril e segue sendo investigado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público.

Nesta quinta-feira (4), foi informado que, na Polícia Civil, o boletim registrado pelos policiais vai apurar se o adolescente cometeu ato infracional. No registro, foram listados os artigos referentes a desacato, desobediência e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial.

“O fato supostamente mais grave, e que está trazendo repercussão de fato, ficará com a PM. A Polícia Civil investiga apenas os supostos atos infracionais supostamente praticados pela adolescente”, informou Luiz Quirino Gago, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, ao Portal g1.

O menino contou à mãe que os policiais xingaram o grupo de garotos, quando ao irem embora de bicicleta, o policial atirou. A PM foi procurada e confirmou que era uma arma convencional. Em nota, a corporação informou que abriu um inquérito para apurar os fatos.

O policial foi tirado das atividades de rua enquanto dura a investigação.

Acionados pelos pais do garoto ferido, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) também está no caso. Foi instaurada uma notícia de fato e solicitadas as informações da PM sobre o episódio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.