Buscar

06/08/2017 às 16:02, Atualizado em 06/08/2017 às 15:12

‘Não pode me prender, sou filho de juiz’, diz jovem após batida da PM em conveniência

PM foi chamada por causa de som automotivo.

Um jovem de 23 anos acabou preso por desobediência e perturbação de tranquilidade após tentar impedir o trabalho da PM em uma conveniência da Rua Euclides da Cunha, na madrugada deste sábado (6). A polícia foi chamada pelo dono do estabelecimento por causa de som automotivo, que é proibido no local, momento em que o rapaz afirmou que ninguém o prenderia por ser filho de juiz.

Conforme o boletim de ocorrência, o som era ouvido pela equipe antes mesmo da chegada no local. Dois veículos, um Fiast Strada e um VW Gol, reproduziam os sons.

Insistente questionamento e tumulto praticado pelo rapaz de 23 anos iniciaram quando a PM informou que os carros seriam apreendidos e os proprietários conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

Diante da situação, a equipe ordenou que o jovem colocasse as mãos na cabeça para procedimento de busca pessoal, devido a visível alteração do envolvido, momento em que o jovem empurrou os soldados se recusando a obedecer a ordem.

A PM deu voz de prisão ao jovem e precisou usar algemas para conter a reação do envolvido.

Ainda de acordo com o registro policial, mesmo algemado, rapaz teria insultado e menosprezado serviço policial dizendo: “não podem me prender, vocês não tem autoridade para isso, vão pagar caro porque sou filho de juiz e sou advogado, vou processar vocês (sic)”.

Os dois condutores e o rapaz de 23 anos foram levados à Depac. O proprietário da conveniência também compareceu a delegacia e manifestou desejo de representar contra os autores.

A aparelhagem de som foi apreendida e os veículos, Strada e Gol, liberados. Um GM Prisma, que era conduzido pelo rapaz de 23 anos, foi removido, pois não apresentou condutor responsável no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.