Publicado em 11/07/2017 às 10:00, Atualizado em 11/07/2017 às 12:35

Mulher morre queimada depois de acender churrasqueira com álcool

Redação,

Almeri Terezinha Vaz Gomes, 50 anos, morreu depois de ter mais de 80% do corpo queimado, ao tentar acender uma churrasqueira com álcool. O caso aconteceu por volta de 19h30 desta segunda-feiram, dia 10 de julho, na região central de Costa Rica, cidade localizada na região Norte do Estado.

Segundo registro policial, Dona Terezinha, como era conhecida, estava em casa com a filha, grávida de cinco meses, o genro e mais dois amigos.

Eles faziam churrasco na chapa e em um determinado momento, as chamas diminuíram. Segundo o site Campo Grande News, a filha da vítima levantou para acender novamente o fogo, mas Dona Terezinha não permitiu, já que a jovem está grávida.

Usando um tambor de combustível com álcool, a mulher acendeu a churrasqueira, quando as chamas a atingiram e passou a queimá-la. As pessoas na casa tentaram apagar as chamas, usando camiseta para apagar o fogo.

O amigo de Dona Terezinha jogou terra na barriga dela para evitar que o fogo continuasse. Depois de apagarem as chamas, os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminhou a mulher para o hospital com 80% do corpo queimado, principalmente no rosto e nos braços.

Dona Terezinha foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas depois de ser socorrida.