Publicado em 18/07/2017 às 12:34, Atualizado em 18/07/2017 às 15:45

Mulher de Nova Andradina presa por tráfico é solta por tribunal para cuidar do filho

Ela foi presa em flagrante ao acompanhar o namorado que transportava entorpecentes do Paraguai.

Redação,

Uma mulher de 26 anos presa com o namorado com 320 quilos de maconha no último dia 23 de maio em Nova Andradina foi solta para cuidar do filho que tem menos de cinco anos. A decisão é do desembargador federal José Lunardelli da 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Ela foi presa em flagrante ao acompanhar o namorado que transportava entorpecentes do Paraguai.

Para o desembargador, a conduta da mulher e outras condições do caso indicam que medidas cautelares diversas da prisão são suficientes. Segundo o site Midiamax, ele destacou que, no interrogatório policial, o namorado, de 36 anos, informou que ela não sabia que ele carregava maconha no carro.

A decisão também ressalta que a ré não possui antecedentes criminais e nem reiteração da prática de delitos que indiquem risco concreto à ordem pública em caso de liberdade provisória.

Lunardelli explicou que a prisão preventiva deve ser reservada para situação de extrema gravidade e risco, em que não haja possibilidade de substituição por medidas cautelares diversas da prisão.

"O impetrante trouxe comprovação de a paciente ter filho com menos decinco anos de idade, que, naturalmente, depende dos seus cuidados e, em reforço às condições ora favoráveis, atestam a desnecessidade da prisão preventiva no caso", concluiu o relator.