Buscar

28/09/2016 às 08:00, Atualizado em 28/09/2016 às 10:02

Militares de MS são expulsos e serão levados para presídio comum

Cabos foram flagrados pela Polícia Civil e tentaram fugir.

Cb image default
Divulgação

Os militares que estavam lotados no Comando Militar do Oeste foram expulsos do Exército. Eles foram flagrados pela Polícia Civil com carregamento de maconha em Campinas (SP).

A publicação da expulsão deles foi oficializada nesta terça-feira, dia 27, com a ordem para exclusão à bem da disciplina. Sindicância interna apurou o caso e os acusados foram ouvidos. "Ficou comprovado que os três militares violaram os preceitos da ética militar, da honra pessoal, do pundonor militar (sentimento de dignidade) e do decoro da classe", informou nota do CMO.

O inquérito policial militar instaurado para apurar o furto do caminhão militar utilizado para transportar 3 toneladas de maconha também foi concluído. Os autos foram remetidos para a 9ª Circunscrição Judiciária Militar.

Higor Abdala Costa Attene, Maykon Coutinho Coelho e Simão Raul estão presos no 2º Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco (SP). Agora que foram expulsos, devem ser levados para presídios comuns e também vão responder processo na Justiça Criminal comum.

A descoberta do envolvimento dos militares aconteceu em 28 de agosto deste ano. A Polícia Civil fazia campana em estacionamento de empresa desativada na rodovia SP-101, entre Campinas e Monte Mor. Quando os agentes viram caminhão do Exército saindo do local em alta velocidade houve perseguição.

Policiais e militares trocaram tiros. Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho acabam se entregando e confessaram o carregamento, que teve origem em Campo Grande. Simão Raul ficou ferido e foi localizado na cidade de Cordeirópolis.

Os cabos estavam armados com pistola .380 com numeração raspada. Outros dois homens que pegariam a droga também foram presos.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.