Buscar

14/07/2017 às 11:31, Atualizado em 14/07/2017 às 12:06

Fogo destrói carretas e um carro na BR-163; três morrem carbonizados

O acidente aconteceu nesta quinta-feira.

Cb image default
Foto: Valdenir Rezende (Correio do Estado)

Imagens (abaixo) mostram o fogo consumindo três veículos, após um engavetamento na BR-163, na tarde desta quinta-feira (13), próximo ao distrito de Anhanduí. No acidente, três pessoas morreram carbonizadas.

As labaredas foram intensas e formaram uma nuvem de fumaça densa e preta, que podia ser vista a quilômetros de distância. O registro em vídeo foi feito logo após o engavetamento, que envolveu cinco veículos, sendo três carretas, um carro de passeio e um caminhão baú.

O tráfego permaneceu seguindo em uma pista de terra paralela, já que a principal, além do acidente, passa por obras de duplicação, promovia pela CCRMSVia.

Populares acompanhavam a distância, já que nada podiam fazer devido a gravidade do acidente e do incêndio. No segundo 12 do vídeo, é possível perceber uma pequena explosão no meio do fogo.

O ponto onde as chamas estavam mais intensas é entre a cabine da uma carreta, um veículo de passeio e a traseira de uma carreta bitrem.

Acidente

Uma carreta não teria visto os demais carros aguardando o sistema 'pare e siga' da CCRMSVia à frente e colidiu violentamente contra a fila. Primeiro, um veículo de passeio foi atingido e esmagado. Este por sua vez bateu na traseira de um carreta bitrem, que veio a atingir um caminhão baú à frente.

Morreram carbonizados uma pessoa que estava na cabine da carreta, que a princípio seria a causadora do acidente e outra pessoa no carro pequeno.

Segundo os bombeiros, duas vítimas foram socorridas pela equipe da CCRMSVia e outras duas recusaram atendimento.

A testemunha, que não quis se identificar, estava em uma moto e vinha acompanhando a carreta desde Anhanduí e disse que a causa da tragédia pode ter sido falta de sinalização no local da obra, já que não havia funcionários da concessionária acenando bandeiras em forma de alerta na região.

O trânsito no local ficou totalmente parado. Houve congestionamento no local e a fila chegou até o viaduto na saída de Campo Grande para São Paulo, segundo informações do site TopmidiaNews.

Veja o vídeo das chamas consumindo os veículos (Reprodução Top Midia):

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.