Buscar

27/05/2017 às 20:00, Atualizado em 27/05/2017 às 22:14

Fazenda de gado da JBS é invadida por grupo de 300 sem-terra

Segundo lideranças, acampamento foi montado na sexta-feira.

Cb image default
Divulgação

Aproximadamente 300 famílias ligadas ao Movimento da Agricultura Familiar (MAF) e Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram na sexta-feira a fazenda Sonho Real, localizada a 24 km de distância do município de Terenos. A propriedade pertence ao grupo JBS para confinamento de aproximadamente 5 mil bois.

Conforme informações de lideranças no local, foi montado acampamento por volta das 19h de ontem e manifestantes continuaram chegando durante o dia. O grupo reivindica que seja a área seja vistoriada, uma vez que acusam a empresa de ter adquirido a fazenda com dinheiro de propina. Além disso também pedem agilidade na Reforma Agrária e criação de novos assentamentos no estado, demanda sempre presente em ocupações deste tipo de movimento.

Os manifestantes pedem a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público Federal (MPF) para negociar desocupação da área. “Até o presente momento não recebemos nenhum representante da fazenda, porém já sabem a ocupação, estamos entre homens, mulheres e crianças que são de famílias acampadas entre oito e 16 anos na beira da estrada”, informou Ângelo Barreto, uma das lideranças do movimento no local.

Com informaçães do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.