Publicado em 21/08/2017 às 08:07, Atualizado em 20/08/2017 às 23:11

Família procura por conta própria irmãos desaparecidos na fronteira

Desapareceram após uma abordagem do DOF.

Redação,
Cb image default
Foto: reprodução PorãNews

Familiares e amigos dos irmãos Rodinei Campos Santos, 27, e Ednei Bruno Ortiz Amorin, 20, desaparecidos há oito dias após uma abordagem do DOF (Departamento de Operação de Fronteira), procuraram pelos dois por conta própria na região da fronteira.

Segundo o site Porã News, as buscas foram realizadas próximas ao local onde os dois desapareceram, nas imediações da MS-164, em Ponta Porã. Uma câmera de segurança de um posto de gasolina filmou o momento em que os policiais saíram do local no carro Golf que estava com os irmãos, e uma viatura, junto com os jovens.

Os policiais envolvidos disseram que os dois foram liberados após a abordagem. O carro foi encontrado abandonado na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero a uns 50 metros da linha divisória com a cidade de Ponta Porã, no mesmo dia da abordagem.

Segundo informações da assessoria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os relatos dos quatro policiais já foram colhidos e os relatórios finais com as oitivas devem ficar prontos em um prazo de até o próximo dia 27.

Nota

Em nota o DOF explicou sobre o afastamento dos policiais e investigações sobre o caso. Leia a nota:

Dourados (MS) – O Diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coronel PM Kleber Haddad Lane, informa que baixou uma Postaria instaurando um Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração dos fatos, tão logo teve acesso às imagens e filmagens de uma abordagem do DOF ocorrida em Ponta Porã, MS.

Os policiais militares de serviço daquela área foram afastados das suas funções e aguardam o transcorrer das investigações.

Assessoria de Comunicação Social – DOF/Sejusp