Publicado em 11/07/2017 às 17:27, Atualizado em 11/07/2017 às 17:30

Ex-marido que confessou assassinato de mulher por WhatsApp acaba preso

Confessou a um grupo de igreja e foi preso em Belo Horizonte.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira (10) foi preso em Belo Horizonte Alan César Santos Morais, de 33 anos, acusado pelo assassinato da ex-mulher, Evelyn de Abreu Xavier de 24 anos, morta dentro de sua residência, na cidade de Três Lagoas. O crime aconteceu no dia 25 de junho.

Alan fugiu em seguida do crime para Belo Horizonte e nesta segunda-feira (10) foi preso e será encaminhado para a cidade de Três Lagoas nos próximos dias. Ele teria ido até uma igreja evangélica e confessado a um grupo de um programa social o assassinato.

Ainda de acordo com o site JP News, os advogados da igreja entraram em contato com a polícia de Mato Grosso do Sul avisando sobre o caso, e nesta segunda-feira (10), Alan se entregou e o mandado de prisão foi cumprido.

Relembre o caso

Evelyn de Abreu Xavier de 24 anos foi encontrada morta dentro de sua casa em Três Lagoas, no dia 25 de junho. A polícia encontrou o corpo da jovem após o ex-marido, de 33 anos, de Evelyn ter enviado um áudio via WhatsApp para um amigo dizendo que havia matado a esposa.

No áudio, o autor disse para o amigo avisar a mãe de Evelyn dizendo que teria assassinado a mulher. Uma equipe da Polícia Militar entrou na casa momento em que os policiais encontraram o corpo da vítima em um dos quartos da casa.

No áudio enviado, ele diz que durante uma discussão matou a ex-esposa. Ele também contou que Evelyn estaria com outro relacionamento, e por isso, ele brigou com ela e a matou. "Ela estava ficando comigo e com outro lá, eu não aguentei. Agora é tarde..já está feito..!!", diz o suspeito no áudio.

Testemunhas afirmaram que o ex-marido não aceitava que Evelyn terminasse o relacionamento. Ela era frequentemente agredida por ele. Eles já estavam separados, mas o suspeito tentava reatar o relacionamento e por vezes ele foi à casa da ex e a ameaçava.