Publicado em 10/06/2017 às 11:01, Atualizado em 10/06/2017 às 11:47

Estudante é flagrado com faca e aluna agride coordenadora em escola

A ocorrência foi registrada na Delpol.

Redação,
Cb image default
Faca apreendida com garoto de 11 anos em escola nesta sexta-feira (Foto: Umberto Zum/Tá Na Mídia Naviraí)

Após o caso em que um aluno de 16 anos esfaqueou Marlon Morch, de 35 anos, diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes, em Naviraí - mais duas situações de violências escolar chamaram a atenção da população no município nesta sexta-feira (9).

De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, o primeiro caso aconteceu durante a manhã na escola José Martins Flores. Lá, uma aluna de 15 anos chegou com a roupa suja, olhos vermelhos e com fala incoerente, aparentando estar sob efeito de drogas, segundo a coordenadora do local.

Ao abordar e tentar conversar com a menina, a servidora foi agredida com um tapa pela aluna. A escola tentou contato com a mãe da garota, porém o número contatado afirmou não conhecer a adolescente.

Diante da situação, PM (Polícia Militar) e Conselho Tutelar foram acionados, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi levada para o Hospital Municipal e confessou ter usado drogas. O pai da garota foi localizado posteriormente e o caso registrado como desacato na DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí.

À tarde, outro caso de violência foi registrado, dessa vez na escola Marechal Cândido Rondon, onde um estudante de 11 anos foi flagrado com uma faca de 20 centímetros no pátio. A justificativa do garoto para portar a arma branca era de que estava sendo ameaçado. Ele pegou a faca na casa da avó e estava andando com ela escondida na mochila.

O pai do menino também foi chamado na escola, assim como PM e Conselho Tutelar. Novamente a situação foi encaminhada para a Polícia Civil e a faca apreendida. Quem denunciou o estudante foi outro aluno.