Publicado em 14/10/2017 às 17:05, Atualizado em 14/10/2017 às 19:08

Empresário de MS 'apaixonado por motos' morre em acidente em São Paulo

O acidente ocorreu no km 600.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução rede social

O empresário Odair Fontebasso, de Paranaíba, cidade localizada na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul, conhecido como 'Odair da Matecsul', morreu na manhã desta sexta-feira, dia 13 de outubro, após envolver-se em acidente automobilístico no interior de São Paulo. O site JP News, de Três Lagoas, explica que ele seguia de motocicleta na rodovia SP-320, conhecida como Euclides da Cunha. O acidente ocorreu no km 600, próximo na cidade de Santana da Ponte Pensa (SP).

Odair, conforme o site, seguia para São José do Rio Preto, no interior paulista. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) explica que ele teria tentado desviar de um tamanduá e colidiu com a 'mureta' da via. O filho dele, Thiago Fontebasso, acompanhava o pai em outra moto e viu o acidente.

Tamanduá na pista

O filho relatou ao site que Odair perdeu o controle da moto quando avistou um tamanduá morto na pista. Foi neste momento, relatou, que o pai colidiu contra a mureta e 'voou' para fora da pista. Ele morreu na hora.

Fontebasso contou ao site que o pai pode ter sofrido 'mal súbito', já que segundos antes da colisão, o filho observou que a moto do pai foi se inclinando para um dos lados da pista. "Ele tinha problemas cardíacos, mas estava tudo sob controle nos últimos tempos.", afirmou.

Apaixonado por motocicletas

Odair, conforme explica o JP News, era apaixonado por motocicletas. Ele ia para a cidade paulista, contou o filho, para fazer manutenção da moto. O empresário era apaixonado por motocicletas, e foi um dos idealizadores do clube de motociclistas Rota 158.

Odair Fontebasso era um dos proprietários da Matecsul, que, segundo o site, é uma das maiores lojas de materiais para construção da região do bolsão, sudeste do Estado. A empresa decretou luto, e na página oficial do Facebook, um símbolo de solidariedade é exibido na foto principal.