Buscar

14/10/2017 às 19:33, Atualizado em 14/10/2017 às 19:35

DOF apreende duas carretas com 90 mil pacotes de cigarro paraguaio

Com mais essa apreensão, total de pacotes retidos de janeiro até agora chega a 619 mil, 37% acima do volume apreendido em 2016.

Cb image default
Foto Divulgação DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais 90 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai, na manhã deste sábado (14). O produto, fabricado no país vizinho e de venda proibida no Brasil, estava em duas carretas com semirreboques. A apreensão ocorreu por volta de 4h, na região entre as cidades de Caarapó e Juti. São 900 mil maços, ou 18 milhões de unidades de cigarro.

De acordo com a assessoria de comunicação do DOF, a apreensão foi feita durante policiamento ostensivo itinerante na região de Caarapó e Juti, com apoio do setor de inteligência do departamento. No momento da abordagem policial para fiscalização, os condutores abandonaram os veículos e conseguiram fugir, mas as buscas continuam, na tentativa de localizá-los.

A região sul de Mato Grosso do Sul é a principal rota do cigarro fabricado no Paraguai e destinado aos grandes centros consumidores brasileiros.

O negócio é tão lucrativo para quem fabrica e para os contrabandistas, que do outro lado da fronteira o dinheiro do cigarro levou ao posto mais alto do país um empresário da indústria tabagista. Horácio Cartes, atual presidente do Paraguai, é dono das empresas que fabricam as principais marcas enviadas ilegalmente ao Brasil.

Conforme balanço parcial divulgado hoje, com o carregamento interceptado neste sábado, de janeiro a outubro deste ano o DOF apreendeu 619.124 pacotes, com aumento de quase 40% em relação aos 450.488 pacotes aprendidos no mesmo período de 2016. A carga apreendida hoje foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo.

Conteúdo - campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.