Buscar

17/11/2017 às 12:01, Atualizado em 17/11/2017 às 10:59

Contratos de publicidade firmados com o Estado são investigados por lavagem de dinheiro

Operação do Gaeco apura fraudes de R$ 3 milhões em acordo fechados com agências de publicidade firmados entre 2012 e 2013 .

Cb image default
Divulgação Gaeco

A operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) chamada de Propaganda Enganosa, deflagrada nesta quinta-feira (16 ), mira em três agências de publicidade que tiveram contratos com o governo de Mato Grosso do Sul entre 2012 e 2013 e que teriam repassado R$ 3 milhões a empresas de fachada.

As três agências funcionam em Campo Grande, mas não tiveram os nomes revelados pelo Ministério Público Estadual. Segundo o Gaeco, essas agências são acusadas de repassar os valores a outras empresas de fachada, ou seja, empresas localizadas no mesmo endereço, abertas em nome de laranjas, com funcionários insuficientes para a realização do suposto serviço contratado.

A investigação apura indícios de crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na manhã ontem.

A movimentação bancária suspeita foi constatada inicialmente pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF e, via quebra de sigilo bancário e autorizada judicialmente, onde constatou-se o montante do total repassado, dos quais boa parte foi sacada na boca do caixa pelos investigados, ora sócios das empresas de fachada.

Fonte - CapitalNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.