Buscar

27/10/2017 às 10:00, Atualizado em 26/10/2017 às 21:14

Condenado a 24 anos de prisão homem que matou médica em posto de saúde

Decisão foi tomada por júri popular em Ponta Porã, onde crime aconteceu.

Cb image default
Médica foi morta enquanto trabalhava em posto de saúde (Foto: Reprodução/TV Morena)

Rafael dos Santos, acusado de matar a ex-mulher, a médica Nislaine Colman Benites, de 31 anos, dentro de um posto de saúde em Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, em dezembro de 2016, foi condenado nesta quinta-feira (26) a 24 anos e seis meses de prisão por feminicídio.

Apesar da condenação, Rafael ainda pode recorrer. O julgamento, feito por júri popular, começou ainda pela manhã. O condenado chegou no Tribunal do Juri da cidade sob escolta de policiais militares. Parentes de Nislaine aguardaram o resultado do lado de fora.

Ninguém além dos envolvidos no processo pôde acompanhar o julgamento. Segundo a assessoria do fórum, o caso corre em segredo de Justiça, mesmo se tratando de júri popular.

O caso

A médica de 31 anos foi morta a tiros enquanto trabalhava no posto Dr. Nery A. de Azambuja, em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Desde o início, Rafael, com quem a médica teve uma filha e havia acabado de se separar, foi apontado como suspeito.

Testemunhas disseram à polícia que o homem chegou no posto de saúde em uma motocicleta estrangeira e entrou pela porta dos fundos da unidade de saúde, que fica no bairro São Domingos. Ele foi em direção à sala da médica, mas Nislaine Colman Benites estava na cozinha com outras duas colegas.

Quando percebeu que o ex-marido a procurava, Nislaine trancou a porta, mas o suspeito atirou e conseguiu arrombar com chutes. Em seguida, ele atirou pelo menos três vezes contra a vítima e fugiu usando uma motocicleta. Na fuga, ele deixou o capacete.

Rafael dos Santos foi preso em Asuncion, capital do Paraguaia, horas depois do crime. Amigos da família disseram que o casal havia se separado há cerca de três meses e, desde então, a mulher começou a ser ameaçada.

Com informações do G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.