Publicado em 20/11/2017 às 15:31, Atualizado em 20/11/2017 às 15:07

Com 250 canários em cativeiro, homem é multado em R$ 125 mil por caçar pássaro

A polícia suspeita que as aves eram utilizadas para comércio.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um homem de 54 anos foi autuado e multado, neste final de semana, por caçar pássaros e manter 250 canários em cativeiro, em Três Lagoas.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o infrator estava em uma construção civil, onde trabalha, com vários alçapões armados para a captura de canários e três aves capturadas ilegalmente.

O homem ainda confessou à polícia que possuía mais pássaros em casa que ele mesmo havia capturado. Na residência, os policiais encontraram 250 canários-da-terra mantidos em cativeiro em um viveiro e gaiolas. De acordo com a polícia, a suspeita é de que as aves eram utilizadas para comércio.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 125 mil.

Os pássaros passaram por avaliação técnica e foram considerados bravios, por terem sido capturados há pouco tempo e foram soltos no seu habitat natural. Os pássaros, viveiro e gaiolas e um veículo marca Fiat Uno, utilizado na caça ilegal foram apreendidos.