Publicado em 10/06/2017 às 10:06, Atualizado em 10/06/2017 às 11:36

Colisão entre duas carretas na BR-163 mata uma pessoa carbonizada

Um dos motoristas conseguiu pular do veículo já em chamas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma pessoa morreu em um acidente com duas carretas no final da tarde desta sexta-feira (09) na ponte do Rio Corrente em Sonora, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), no local do acidente, foi confirmado o óbito de Silvestre Leising, de 47 anos. Ele é natural de Cunha Porã (SC), e conduzia a carreta que seguia sentido MT-MS, carregada com soja.

Segundo o site Idest, o condutor da carreta que seguia no sentido contrário, Vilmar Antonio Trombeta, de 39 anos, que não sofreu ferimentos graves, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Sonora. Ele conseguiu pular do veículo já em chamas. Sua carreta estava carregada com trigo.

Vilmar disse que a carreta conduzida por Leising invadiu a pista contrária, momento em que não foi possível evitar a colisão. Com o impacto, um dos tanques de uma das carretas explodiu, momento em que começou o incêndio. Vilmar contou que pulou do veículo e foi ajudado por outro motorista de um carro de passeio que passava pelo local logo após a colisão.

Os demais veículos estão usando como desvio uma estrada da empresa Usina Sonora, que tem na lateral da BR-163. Segundo a CCRVias, duas equipes foram acionadas para orientação do tráfego, mais duas para resgate médico além de guinchos.

Diante da gravidade do acidente, a concessionária também encaminhou um caminhão-pipa. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal permanecem no local até liberação total da pista.