Buscar

04/02/2023 às 07:01, Atualizado em 04/02/2023 às 10:18

Carga que seria usada para fabricar 600 quilos de cocaína é apreendida

O condutor do caminhão, de nacionalidade boliviana, foi levado para uma das bases da Senad

Cb image default
Divulgação

Um caminhão tanque carregado de permanganato de potássio, substância utilizada na fabricação de cocaína, foi apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, em Mariscal Estigarríbia, departamento de Boquerón, no Paraguai. O material seria entregue na Bolívia. Uma pessoa foi presa.

De acordo com agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, a permanganato de potássio é um produto químico considerado um precursor fundamental para a produção de cocaína.

Ainda segundo o órgão policial paraguaio, nos países onde a cocaína é produzida, as estruturas criminosas pagam grandes somas de dinheiro pela substância. Não é a primeira vez que se detecta uma tentativa de saída de precursores químicos do país para o referido território vizinho.

No total, foram apreendidos aproximadamente 130 quilos do produto químico, escondidos em diferentes partes do veículo. Segundo o site Midiamax, a quantidade de produto químico apreendido é suficiente para processar mais de 600 quilos de cocaína pura.

O condutor do caminhão, de nacionalidade boliviana, foi levado para uma das bases da Senad. Os agentes investigam a possibilidade de que a substância seria utilizada para o processamento de drogas que seriam comercializadas em cidades paraguaias e brasileiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.