Publicado em 03/11/2017 às 15:00, Atualizado em 03/11/2017 às 12:48

Brasileiro condenado por tráfico é executado por pistoleiros na fronteira

Alexandre Pacheco Valientes cumpria pena em regime aberto; ele foi morto na manhã desta sexta-feira por 11 tiros de pistola 9 mm.

Redação,
Cb image default
Brasileiro estava de moto e foi executado hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

O brasileiro Alexandre Pacheco Valientes, 36, foi executado por pistoleiros na manhã de hoje (3) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). Essa região da fronteira entre os dois países enfrenta uma guerra de facções criminosas pelo controle do narcotráfico.

De acordo com policiais paraguaios, Alexandre tinha antecedentes por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto. Ele seguia de moto por volta de 5h20 desta sexta-feira quando foi atingido por pelo menos 11 tiros de pistola 9 milímetros.

O crime ocorreu perto da Laguna Punta Porã, na Rua Natalício Talavera. Os pistoleiros estavam em uma Saveiro preta e fugiram sem serem identificados, como é comum nas duas cidades.

Acompanhados pelo promotor Martin Areco, agentes da Divisão de Homicídios e da perícia foram ao local para atender a ocorrência e tentam levantar pistas dos criminosos.

Existe suspeita de que Alexandre tenha sido morto por causa em uma briga com um ex-cunhado, mas os policiais não descartam ligação da execução com o crime organizado que domina a Linha Internacional.