Publicado em 17/08/2017 às 18:00, Atualizado em 17/08/2017 às 16:53

BATAGUASSU: PRF apreende Skank, haxixe, maconha e munições na BR-267

Dois homens foram presos.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu maconha, haxixe, Skank e munições na madrugada desta quinta-feira (17), na BR-267, no município de Bataguassu. Segundo o boletim de ocorrência, dois homens foram presos.

A ação dos patrulheiros aconteceu no km 18 da BR-267, em Bataguassu, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo GM/Kadett Gl com placas de Campo Grande, conduzido por um jovem de 19 anos em companhia de um passageiro de 18 anos.

Em compartimentos ocultos do carro, foram encontrados vários tabletes de maconha que totalizaram 23 kg da droga, encontraram ainda 465 gramas de haxixe, 2 kg de Skank e 41 munições calibre 38.

O motorista e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O haxixe, segundo a PRF, é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, a mesma planta usada para produzir maconha. Porém, enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocanabinol), o principal componente da planta, o haxixe é quatro vezes mais concentrado.

O Skank possui índices de THC ainda maior, chegando a uma concentração de até sete vezes mais que a maconha, o que torna os seus efeitos ainda mais intensos proporcionando alterações motoras e de memória. (Com informações da PRF).