Buscar

19/11/2017 às 11:02, Atualizado em 19/11/2017 às 10:13

BATAGUASSU: PMA resgata cinco turistas e dois piloteiros náufragos de duas embarcações no lago da usina Sérgio Motta durante temporal

A região do lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu foram informados por usuários da BR 267, neste sábado (18) por volta das 13h300, de que dois barcos haviam virado e estariam afundando nas proximidades do aterro da ponte da BR no lago da Usina Sérgio Motta, e que havia pessoas na água. Rapidamente os Policiais seguiram para o local, onde confirmaram a informação.

Sete pessoas tinham caído na água. As vítimas foram surpreendidas por temporal e forte ventania, enquanto pescavam no Lago. As ondas formadas pelo vento eram extremamente fortes e as embarcações em que estavam tombaram e afundaram. Apesar de estarem de coletes salva-vidas, como as ondas eram muito fortes, os riscos de afogamento eram iminentes.

Quando a PMA chegou ao local, cinco pessoas estavam agarradas à defensa da ponte e do aterro e duas ainda estavam dentro da água e foram socorridas pelos Policiais.

Cinco turistas residentes em Ponhais (PR) e os dois piloteiros das embarcações, residentes em Bataguassu, foram resgatados e levados para a pousada onde estavam hospedados no Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu.

A região do lago da Usina Sérgio Motta é muito perigosa, principalmente para pequenas embarcações, pois como a área de água é muito extensa, sem barreiras, ventos fortes levantam ondas muito altas e fortes e até embarcações maiores do que esses barcos comuns de pesca tombam e afundam.

Em abril de 2014, a PMA de Bataguassu resgatou cinco pescadores paulistas, entre eles, um adolescente de 12 anos, que estavam desaparecidos depois que suas embarcações tombaram devido as ondas formadas por forte vendaval.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.