Buscar

27/10/2016 às 07:00, Atualizado em 26/10/2016 às 17:57

BATAGUASSU: PMA prende e autua em R$ 2,2 mil dois pescadores utilizando petrecho proibido do tipo redes no rio Pardo

Os dois pescadores foram autuados em flagrante.

Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar de Bataguassu) apreendeu nesta terça-feira, dois pescadores praticando pesca predatória no Rio Pardo e com eles segundo a assessoria, nove exemplares de peixes diversos.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, os infratores foram avistados em uma embarcação no rio, a 10 km da cidade de Bataguassu.

Os pescadores confirmaram a prática da pesca predatória e com eles foram apreendidos uma rede de pesca de 44 metros (petrecho proibido), com alto poder de degradação dos cardumes, além de um barco, um motor de popa e duas carretilhas. Os infratores estavam em um acampamento à margem do rio e ainda praticariam mais pesca predatória na região, informou a PMA. Alguns exemplares presos à rede armada pelos infratores estavam vivos e foram soltos no rio.

Os infratores, de 54 e 29 anos, residentes em Bataguassu receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multas de R$ 1.120,00 para cada um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.