Buscar

22/10/2017 às 08:42, Atualizado em 22/10/2017 às 00:45

Assentados são autuados por exploração ilegal de madeira

O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Depois de receberem denúncias, de que assentados estariam retirando madeira da reserva legal coletiva do Assentamento Santa Mônica, em Terenos, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ambiental na sexta-feira (20) no local, confirmaram as denúncias e autuaram dois assentados que armazenavam madeira retirada da área de Reserva Legal (protegida por lei) sem autorização.

Com um infrator (67) foram apreendidos 22 postes de madeira protegida da espécie aroeira. A madeira era proveniente de árvores cortadas dentro da área de reserva legal.

O infrator, residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00, por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei.

Outro assentado armazenava em seu lote 101 postes e cinco esticadores de madeira protegida da espécie aroeira, que também foram retirados da área de reserva. A madeira foi apreendida. O infrator (39), residente no assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 600,00.

Parte da madeira já estava sendo utilizada em cercas nos lotes. Ambos os infratores responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a dois anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.