Publicado em 15/05/2017 às 16:30, Atualizado em 15/05/2017 às 13:23

Após promessa de R$ 10 mil, mulheres são presas levando maconha a MG

Ambas foram presas em flagrante por tráfico.

Redação,

Duas mulheres, de 28 e 23 anos, foram presas pela Polícia Rodoviária Federal com 38 quilos de maconha na noite deste domingo, enquanto transportavam a droga em um veículo de modelo Spin.

O flagrante aconteceu no posto da corporação na altura do km 454 da BR-163, na saída para Sidrolândia, na Chácara das Mansões, zona rural à região sul de Campo Grande.

Segundo a PRF, as duas acusadas alegaram que a maconha seria levada para Coronel Sapucaia, interior de MG, e que as duas receberiam a quantia de R$ 10 mil assim que entregassem a carga a seu destino

A informação é tratada com descrédito pela polícia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado. Isso porque o pagamento, considerado alto, não é usual para ‘mulas’, como são chamados os transportadores de drogas, com quantidades tão pequenas de drogas e para destinos menores, como a cidade mineira.

Ainda no depoimento, a mais velha das acusadas, que dirigia o veículo, disse que começaram as negociações com traficantes há uma semana. Foi quando se deslocou até Paranhos, onde lhe entregaram a Spin e as orientações.

A droga foi repassada às duas horas antes do flagrante, no estacionamento de um atacadista no bairro Universitário. Ainda em sua oitiva, a acusada chegou a declarar que já fez transporte do tipo para Belo Horizonte, a capital mineira.

Ambas foram presas em flagrante por tráfico e foram conduzidas ao Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi após passarem por audiência na Justiça. O caso será investigado pela Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil.

Conteúdo - Campograndenews