Publicado em 31/08/2017 às 14:00, Atualizado em 31/08/2017 às 12:42

ANAURILÂNDIA: Polícia Militar realiza formatura do PROERD no final de semana

Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de autoridades.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 3º Pelotão da Policia Militar de Anaurilãndia em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação do Município, realizou na noite da última sexta feira (25), uma grande festividade de formatura do PROERD 2017 (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

O evento realizado no Clube Municipal, localizado nas dependências do Parque de Exposições Maurício Thomazini contou com a presença de 150 alunos formandos das redes públicas de ensino, além de professores, diretores, pais de alunos, comunidade e autoridades que abrilhantaram o evento.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é um Programa Educacional preventivo que tem como origem um Programa criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A. com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso indevido de drogas e da violência pelas crianças do ensino fundamental, tendo sido adaptado para a nossa realidade.

O ato solene ocorrido na sexta-feira contou com a formação de alunos do 5º ano de quatro instituições de ensino, sendo elas: Escola Estadual Maria José, Escola Estadual Prof. Ezequiel Balbino, Escola Municipal Paulo Ney e Escola Municipal Luciano da Costa Lima.

Os alunos receberam o certificado de conclusão do Programa das mãos de autoridades, seus orientadores e professores que entendem que essa é uma das ações mais eficazes dentro da filosofia do policiamento comunitário, sendo formadoras do tripé ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA.

O Programa é ministrado exclusivamente por Policiais Militares rigorosamente selecionados e capacitados com o Curso de Formação de Instrutor, preparados para trabalharem com crianças da pré-escola e anos iniciais (do 1° ao 4º ano); crianças do 5º ano do ensino fundamental, 7º ano e PROERD para Pais.

O Asp. Of. QPPM Henrique Antônio Amaro Vieira – comandante do 3º Pelotão PM de Anaurilândia representou o Comandante do 8º BPM no evento, o tenente coronel QOPM Rodrigo Alex Potrich.

Esteve presente também abrilhantando o evento o Coordenador Estadual do PROERD, o Cel QOPM Zerlotti, o Prefeito Municipal, Sr. Edson Stefano Takazono, o Promotor de Justiça, Dr. Allan Thiago Barbosa Arakak, entre outros.

Finalizada a solenidade o comandante agradeceu a todos que se fizeram presente na formatura e o instrutor PROERD – 3º SGT QPPM Edgar Siqueira Sobrinho encerrou o evento cantando com todos os formandos a música do PROERD.