Publicado em 26/05/2017 às 10:31, Atualizado em 25/05/2017 às 23:03

Aluno ataca diretora com faca um dia após ter celular recolhido por professor

O estudante está detido numa delegacia .

Redação,
Cb image default
Foto: Ilustração

Um estudante de 15 anos está detido desde a última quarta-feira por ter atacado a facadas a diretora da Escola Municipal Clarice Toledo, em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais.

De acordo com a delegada Lucila Vasconcelos, que atendeu a ocorrência, a vítima de 54 anos que não teve o nome divulgado foi atingida ao intervir na briga do jovem com um professor.

"Ela foi empurrada na escada e caiu. Ao se virar, ele foi com a faca contra o seu peito. Ela usou as mãos para se defender, e outras pessoas conseguiram contê-lo", explicou a delegada ao UOL.

De acordo com Lucila, o aluno já saiu de casa motivado a cometer o ataque a facadas contra os dois funcionários da escola. A razão seria um telefone celular – o professor apreendeu o aparelho do jovem no dia anterior e entregou à diretora.

O estudante está detido numa delegacia da cidade mineira e deve ser encaminhado em até cinco dias a um centro socioeducativo. Os pais do jovem foram intimados e prestam depoimento, acompanhados pelo filho, ainda nesta quinta-feira. Denúncias feitas por frequentadores da escola apontam que o adolescente é usuário de drogas e poderia estar envolvido com tráfico.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pelo delegado Rodrigo Bartoli, da Delegacia de Homicídios de Pouso Alegre.

A diretora da escola municipal sofreu apenas ferimentos leves na mão após o ataque e passa bem. O celular que gerou a fúria do estudante foi apreendido pelas autoridades de segurança e será periciado.