Publicado em 08/09/2017 às 10:00, Atualizado em 08/09/2017 às 11:45

Acusado de matar jovem em Amandina no mês de março é preso no PR

O acusado esta preso na Delpol de Ivinhema.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação (Arquivo Nova Noticias)

No final da tarde de quarta-feira, (06), a Polícia Civil de Ivinhema deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de M.M.A.S de 18 anos, acusado da prática de latrocínio, crime em que o autor mata a vítima para roubar.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o crime ocorreu na madrugada do dia 05/03 deste ano, quando a vítima Matheus Souza Melo, de 17 anos, foi encontrado morto numa estrada vicinal do Distrito de Amandina. Na ocasião, sua motocicleta NXR 150 foi subtraída.

"Logo após o registro da ocorrência, foram feitos os levantamentos preliminares e perícias no local. Constatou-se que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e sua motocicleta não foi encontrada", disse o Dr. Ricardo Cavagna, Delegado Titular de Ivinhema e responsável pela investigação.

Pelo apurado pelo site, as investigações da Polícia Civil levaram até a definição da autoria como sendo M., que na mesma madrugada foi visto na garupa da motocicleta da vítima.

De acordo com o Dr. Ricardo, o trabalho intenso no Distrito de Amandina logo após o crime, por cerca de três dias, levou M. a se apresentar na Delegacia, acompanhado de defensor.

"Desde o início investigações, o trabalho intenso da nossa equipe, com apoio da Polícia Militar de Amandina, durante três dias, indiretamente fez com que o acusado entendesse que era melhor se apresentar. No entanto, a versão apresentada era absolutamente incompatível com a realidade, e depois disso, ele não foi mais encontrado, embora ocorreram tentativas de intimá-lo para melhor esclarecer os fatos", disse o delegado.

Diante disso, a Polícia Civil de Ivinhema representou pela prisão temporária de M. que foi decretada judicialmente.

No último domingo, M. se envolveu em uma ocorrência no Estado do Paraná. De posse da informação, o Delegado de Ivinhema entrou em contato com a polícia daquela cidade e comunicou sobre o mandado de prisão em aberto.

"Na segunda-feira, recebemos a notícia que o acusado estava preso numa cidade do interior do Estado do Paraná. Fizemos contato e informamos sobre o mandado de prisão expedido em desfavor dele, quando então foi dado o cumprimento", disse o Dr. Ricardo.

A equipe de investigadores do SIG foi até o Paraná e trouxeram M. que já se encontra preso na Delegacia de Ivinhema.

O Delegado Dr. Ricardo Cavagna finalizou dizendo que as investigações deverão ser concluídas no prazo legal de 30 dias.

"Como o período da prisão decretada é de 30 dias, deveremos concluir o inquérito neste prazo. Algumas diligências serão realizadas para finalizar o procedimento. Felizmente concluímos mais um caso, com a prisão do acusado da prática de um crime grave", concluiu o delegado. (Com informações do Ivinoticias)