Buscar

12/11/2017 às 14:29, Atualizado em 12/11/2017 às 16:25

Pastor encontra valas com 400 corpos em território do Estado Islâmico

Território estava em posse de terroristas até outubro.

As utoridades do governo iraquiano encontraram valas comuns com 400 corpos no território de Al Hauiya, que estava em posse do Estado Islâmico até outubro, quando foi libertado pelas forças iraquianas.

A descoberta foi anunciada pelo governador da província de Kirkuk, Rakan Said, neste sábado (11). As valas estava em uma antiga base norte-americana em Al Hauiya, onde o Estado Islâmico realizava torturas e execuções.

Entre os mortos, há pessoas vestidas com macacões da cor laranja, os mesmos utilizados pelos executados pelos terroristas, em vídeos divulgados pelo Estado Islâmico. Há também pessoas com roupas civis.

O governador Said disse que a descoberta mostra a “barbárie” do Estado Islâmico e pediu que a Comissão de Direitos Humanos local se dirija até o território para realizar uma análise e revelar a identidade das vítimas.

Um pastor que mora na região foi o responsável por encontrar as valas e levar as autoridades ao local. Ele revelou que os terroristas assassinavam suas vítimas com disparos, decapitações e com fogo.

O território de Al Hauiya foi retirado das mãos do Estado Islâmico no ínicio de outubro, pelo Exército do Iraque. Desde então, várias valas comuns com corpos de executados foram encontrados no local. O último achado, de 28 de outubro, tinha 50 corpos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.