Publicado em 24/05/2017 às 06:31, Atualizado em 23/05/2017 às 21:34

Ticiana Villas Boas pede afastamento do SBT após escândalo político

O SBT divulgou comunicado oficial nesta terça-feira.

Redação,
Cb image default
Foto _ Gabriel Gabe/Divulgação

Ticiana Villas Boas decidiu se afastar das gravações da terceira edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa" após o escândalo político envolvendo seu marido, o empresário Joesley Batista.

O SBT divulgou comunicado oficial nesta terça-feira (23). Segundo a nota, Carol Fiorentino assume o lugar de Ticiana no reality show de confeitaria. As gravações do novo "Bake Off" estavam previstas para terem início na segunda quinzena de junho.

Irmã de Isabella Fiorentino, Carol foi jurada do programa -- versão brasileira de um formato britânico -- nas duas temporadas anteriores. Ao UOL, ela comemorou a nova etapa profissional: "Estou muito feliz com esse novo desafio e agradecida ao SBT pelo convite e confiança depositada. Como confeiteira eu me sinto a vontade em continuar no 'Bake Off Brasil', desta vez exercendo esse novo papel". O empresário Fabrizio Fasano Jr. continua como jurado e uma nova mulher será escolhida pela emissora para julgar os pratos dos participantes.

Após delação feita por Joesley Batista na semana passada, a apresentadora sofreu ataques na web e resolveu fechar suas contas nas redes sociais. Em anúncio feito via Instagram e Facebook, ela disse: "Não estou forte nem preparada ainda para falar do assunto. Vou passar um período fora das redes sociais para nos resguardar. Espero que entendam".

Além do "Bake Off", Ticiana está à frente do "Duelo de Mães", já gravado e em exibição aos sábados na emissora de Silvio Santos, e o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa". Formada em Comunicação na Universidade Federal da Bahia, Ticiana Villas Boas era, ao lado de Ricardo Boechat, a principal estrela do jornalismo da Band. Ela decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento quando acertou sua contratação com o SBT.

Joesley Batista afirmou à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o presidente Michel Temer (PMDB) sabia que ele pagava uma mesada para manter calados o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na última quarta-feira. Ainda de acordo com o jornal, a conversa entre Joesley e Temer teria acontecido no dia 7 de março no Palácio do Jaburu.

Apoio integral do marido

Ticiana falou durante o lançamento do "BBQ Brasil" no ano passado que tinha apoio total do marido. O dono da indústria de alimentos JBS-Friboi foi um dos principais patrocinadores da atração da apresentadora.

"Ele me apoia em tudo profissionalmente e na vida pessoal. É um marido como qualquer outro, tem que apoiar", afirmou ela na ocasião.