Publicado em 02/06/2017 às 06:42, Atualizado em 02/06/2017 às 00:05

Suspeito de fornecer remédios para aborto de adolescente está foragido em MS

Mãe da garota de 17 anos e mais duas pessoas foram presas por participação no aborto.

Redação,

O homem suspeito de fornecer os remédios usados no aborto de uma adolescente de 17 anos, em Campo Grande, está foragido.

Ele foi identificado pela Polícia Civil durante as investigações que começaram em março e terminaram na prisão da mãe da adolescente, uma enfermeira e um pedreiro, todos por participação no crime.

O inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij) e encaminhado ao judiciário.

Além dos três presos, um o namorado da mãe da adolescente foi indiciado por falso testemunho e associação criminosa porque disse que a mãe da adolescente teria passado a noite do crime com ele.

A delegada Aline Sinnoti, responsável pelas investigações, disse ao G1 que os três presos no dia da operação já foram soltos e que o mandado de prisão contra o quinto suspeito foi expedido pela Justiça na mesma semana, mas, até o momento, ele não foi encontrado.

Aborto forçado

Aadolescente de 17 anos foi obrigada pela mãe a abortar o feto de 5 meses e disse à polícia que foi contra o procedimento. Ela chegou a velar o corpo do bebê antes de enterrá-lo em uma caixa de sapato no quintal de casa, segundo apurado pela Polícia Civil.

O caso aconteceu no bairro Guanandi, em Campo Grande, em março de 2017, e a mãe da adolescente, um pedreiro e uma enfermeira foram presos nesta terça-feira (16), durante operação contra aborto.