Buscar

16/09/2017 às 20:00, Atualizado em 16/09/2017 às 16:51

Solidária, menina corta o cabelo para ajudar na luta contra o câncer

Essa é uma daquelas histórias que nos faz repensar diversos sentidos e que merece ser usada como inspiração. A pequena Anielle Assis Oliveira, com apenas 8 anos, surpreendeu aos familiares e amigos com uma decisão de gente grande: vender seus cabelos para ajudar uma pessoa na luta contra o câncer.

A mãe, Rosimeire Evangelista, técnica de enfermagem, nos conta que ficou surpresa com a decisão da filha. "Não esperava".

Anielle, que frequenta a unidade do Programa Rede Solidária, no Jardim Noroeste, está no segundo ano do ensino fundamental, e realiza diversas atividades na unidade, como ballet, danças e oficinas de recreação. Para sua mãe, todo esse envolvimento com atividades positivas pode ter influenciado a decisão da filha. "Sempre busco ensinar coisas boas para ela e fico muito feliz quando percebo que desde pequena está aprendendo a ajudar o próximo", acrescenta.

A ideia da venda do cabelo foi revelada em casa, em conversas corriqueiras, como diz Rosimeire. "Um dia estávamos no centro da cidade, em um salão, quando o dono comentou da beleza do cabelo da Anielle e expliquei que iria vender porque ela queria ajudar uma pessoa doente. Na hora o rapaz topou em comprar, pois disse que era um cabelo muito bonito. Ele disse ainda que se leiloássemos poderíamos conseguir ainda mais, mas o importante era a ajuda que iria resultar em remédios e precisava ser rápido", explica.

E o cabelo cortado resultou mesmo em ajuda com medicamentos e despesas necessárias. A mãe de Anielle ainda fez questão de reforçar que a filha, que também já foi Miss, cresce sadia e fortalecida diante desse ato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.