Publicado em 21/10/2017 às 08:02, Atualizado em 20/10/2017 às 21:39

Sindicato luta contra atraso salarial dos servidores em Batayporã

Nas palavras do sindicalista, existem muitas famílias que dependem dos salários da Prefeitura Municipal.

Redação,
Cb image default
Foto: Acacio Gomes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã (SINSEMB) encabeça uma verdadeira luta em favor dos servidores do Poder Executivo que, segundo o presidente da entidade, José Martucci, o “Duda”, desde março deste ano vêm sofrendo com atrasos salariais. Duda explica que a luta da entidade é em defesa dos cerca de 500 trabalhadores efetivos dos mais diversos setores.

Conforme explicou o presidente do SINSEMB, o Estatuto do Servidor reza, em seu artigo 80, que os salários devem ser quitados até o 5º dia útil do mês posterior ao trabalhado, no entanto, segundo Duda, os vencimentos dos servidores vêm sendo pagos com vários dias de atraso. “Esta situação gera constrangimento e transtornos aos servidores, que precisam receber em dia para honrar com seus compromissos”, afirmou.

José Martucci lembrou ainda que, além do Estatuto do Servidor, existe uma liminar expedida pela Justiça que orienta o município a dar prioridade aos pagamentos dos salários, mesmo que, para isso, sejam necessários cortes de despesas em outras áreas. O presidente afirmou que, constantemente tem mantido contato com o Poder Executivo local com objetivo de discutir a questão.

Outro ponto destacado por Duda é que o SINSEMB, através de seu departamento jurídico, deverá acionar o Ministério Público, para que a Promotoria de Justiça da Comarca tenha conhecimento dos fatos. “Não temos nada pessoal contra a atual administração. Nossa luta é para resguardar os direitos dos servidores e vamos utilizar todas as ferramentas legais para isso”, explicou Martucci.

Nas palavras do sindicalista, existem muitas famílias que dependem dos salários da Prefeitura Municipal para sobreviverem, pagarem suas contas de água, luz, comprar medicamentos e alimentos e, quando os pagamentos atrasam, estas pessoas se sentem desestabilizadas, frustradas e vítimas de transtornos, muitas vezes, irreparáveis.

O presidente do SINSEMB afirmou ainda que gostaria que a Prefeitura Municipal se manifestasse sobre o caso, explicando à sociedade o que pode ser feito para que o pagamento dos servidores ocorra dentro do período estabelecido. “Como sindicato, estamos à disposição para dialogar e contribuir com uma solução eficaz para o impasse”, finalizou José Martucci.

Serviço

Pessoas interessadas em obter mais informações ou conhecer mais de perto o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batayporã podem entrar em contato pelo celular WhatsApp (67) 9 9812-1812.

Fonte: Assessoria